Finanças para Mulheres

Você tem medo de investir e perder dinheiro?

tenho-medo-de-investir-e-perder-dinheiro

As mulheres não têm o hábito de investir e muitas sentem até medo.
Isso é uma consequência da nossa história como sociedade ao longo de muitos anos com o domínio do homem no mercado de trabalho e nas finanças.

Até o fim da década de 60 as mulheres sequer possuíam um CPF individual. Elas não podiam abrir uma conta bancária sem autorização de um homem, seja ele pai ou o marido.

Sem falar no mercado de trabalho, onde a maioria esmagadora era de homens e principalmente nos cargos de chefia, onde se ganha mais dinheiro.

Por muitos anos a mulher ficou cuidando dos filhos e da casa.
Sem trabalho e sem receber salário, seria estranho se do nada as mulheres começassem a entender tudo sobre investimentos, você não acha? Por isso é normal sentir medo de algo tão novo. Nós estamos passando por uma fase de mudanças importantes. As mulheres estão conquistando espaços e fazendo suas vozes serem ouvidas cada vez mais.

Um grande marco da virada feminina no mundo das finanças foi termos atingido o total de 1 milhão de mulheres investindo na Bolsa de Valores em maio de 2021. O número ainda é pequeno se observarmos o número de mulheres no Brasil, mas nos traz esperança de um futuro com mulheres mais empoderadas e independentes.

Nós mulheres conquistamos a possibilidade e assumimos a responsabilidade de administrar o nosso próprio dinheiro recentemente. Por esse motivo é normal sentir-se insegura na hora de investir.

Uma pesquisa feita com mulheres trouxe como resultado:

Muitas mulheres têm tendência ao perfeccionismo, não suportam a possibilidade de falhar, porém não tem como você começar a fazer uma coisa que nunca fez, sabendo tudo. Você aprende no caminho e não precisa correr riscos se o seu medo for perder dinheiro. Existe uma crença de que investimento é sinônimo de risco… mas isso não é verdade.

Quando nos deixamos tomar pelo medo, ele usa esse tipo de artifício para nos convencer a ficarmos no lugar onde estamos. E infelizmente esse lugar é o de não fazer nada e deixar de ganhar por medo de tentar. Se você deixa dinheiro na Poupança porque acha mais seguro, saiba que ele está se desvalorizando por conta da inflação.

A melhor forma de lidar com o medo é se instruindo, ou seja entendendo as possibilidades e escolhendo o que for mais adequado ao seu perfil. Você constrói sua confiança financeira aos poucos.

E o melhor é que você não precisa começar a investir sozinha, existem consultorias especializadas para guiar você.

Eu ofereço uma consultoria individual em finanças exclusiva para mulheres.

Dessa forma você pode tirar todas as suas dúvidas direto comigo, sem precisar expor nada da sua situação a terceiros.

Muitas vezes nos sentimos mais confortáveis conversando com outra mulher que entende nosso ponto de vista e nos acolhe com empatia. Juntas podemos planejar as opções que mais se adequam ao seu perfil de forma segura.

Se quiser saber mais clique aqui para aplicar para a Consultoria Individual. Vou adorar te ajudar a planejar seu futuro próspero.

0 Comments
Share

Gláucia Coutinho

Eu sou a Gláucia Coutinho, advogada, coach e especialista em finanças pessoais e investimentos. Sou apaixonada pelo comportamento humano e como ele pode ajudar ou prejudicar o nosso sucesso financeiro.

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Pin It on Pinterest