Empreendedorismo

Mulher empreendedora e o Google

mulher-empreendedora-e-o-google
mulher empreendedora e o google
Iniciativas da maior empresa de mídias do mundo inclui público feminino no Brasil

Programa do Google no Brasil

A força e a importância da mulher empreendedora na economia brasileira colocou o país na rota do programa Cresça com o Google – Womenwill.

Trata-se de um treinamento de capacitação para desenvolvimento pessoal e profissional voltado para mulheres. O objetivo é auxiliar as participantes a encontrar novas oportunidades de emprego, mudar de carreira ou abrir um negócio próprio. Além do Brasil, atualmente o programa também atua em outros quatro países: Índia, Indonésia, Japão e México.

Mas por que a maior empresa de mídia do mundo tem interesse em alavancar a carreira das mulheres? Segundo o site da iniciativa, o Google quer ‘incentivar diálogos que promovam a igualdade de gênero e assim trazer benefícios para a sociedade’.

Em outras palavras, a gigante de comunicação digital quer estimular mais mulheres a usar a sua tecnologia e, assim, criar novas oportunidades de negócios.

De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria Mckinsey & Company, o avanço da equidade de gênero geraria um grande aumento no PIB (Produto Interno Bruto) mundial, sendo assim, passaria de US$ 12 trilhões para US$ 28 trilhões até 2025.

No Brasil, a diferença entre homens e mulheres no mercado de trabalho (ou fora dele) também atinge números significativos. Dados apontam que a taxa de desemprego atinge 29% mais mulheres do que homens, o que só demonstra o grande nicho que o Google quer atingir.

Curitiba e o Programa para mulher empreendedora da Google

No fim de 2017 Curitiba foi a primeira cidade brasileira a receber o programa. No mesmo ano, o Google realizou um piloto do Womenwill com 100 moradoras de Paraisópolis e Brasilândia, em São Paulo, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora.

A experiência, que contou com aulas sobre liderança, educação financeira, comunicação e tecnologia, foi documentada e dirigida pela Hysteria, uma plataforma de conteúdo criada só por mulheres. Veja o vídeo:

Em 2018 o programa abriu inscrições no Campus São Paulo, espaço do Google de acesso livre na capital paulista. Com conteúdos sobre liderança feminina, autoimagem, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais, o treinamento acontece uma vez por mês, durante dois dias inteiros.

Outras iniciativas do programa ‘Cresça com o Google’

Além do Womenwill, o programa ‘Cresça com o Google’ também tem outras iniciativas voltadas para os empreendedores brasileiros que valem a pena ficar de olho:

Primer – é um aplicativo gratuito com conteúdo e dicas sobre marketing e negócios.

Manual do Empreendedor – é um material criado por 14 startups brasileiras apresentando um guia completo de como montar um negócio. Ele pode ser acessado pelo Primer.

Google Meu Negócio – é uma ferramenta que permite deixar todas as informações importantes da empresa mais acessíveis para quem está buscando no Google. É só se cadastrar! TAGS: GOOGLE, MULHER EMPREENDERORA, EMPR

0 Comments
Share

Gláucia Coutinho

Articuladora de empreendedorismo feminino, coach e empresária. Especializou-se em ensinar empresárias a obterem a mais alta performance de seus próprios negócios.

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Pin It on Pinterest